terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Christopher fala para Desorden

Sua incursão na música ocorreu em uma idade precoce, em um disco para a série de televisão As Aventuras no Tempo. Qual é a aventura mais divertida, que deixa o seu tempo, e como você se lembra desse tempo?

A aventura mais grata que me deixou o tempo é definitivamente este disco. Toda a aprendizagem que me deixou a vida, e o ponto ao que cheguei hoje em dia. Acho que este momento é maravilhoso, me encontrei muito mais comigo mesmo do que antes, e é um processo de criatividade. Então, foi experimentar sem ter limite para usar toda minha liberdade criativa

Diego Bustamante, seu personagem em Rebelde, era um jovem com problemas de violência domestica e psicologica. Qual é sua mensagem para as pessoas que atravessam esta situação e são incapazes de se rebelar ?

É muito importante se analisar, entender onde se encontra e o que quer. Acho que quando se tem um problema, é muito dificil sair sem ajuda. É necessário ir à família, e se não, seus amigos tambien podem te ajudar e estar contigo. Mas de alguma maneira, ter momentos dificeis faz parte de um processo, como seres humanos devemos viver e enfrentar os problemas

Ainda que nunca se destacou por ser o cantor mas notável do RBD, conseguiu ser o mais bem sucedido. Como vive a transição de não ter um papel protagonista, a ser o integrante sobre o qual recai mas atenção?

RBD foi um processo bastante interessante, de alguma maneira é verdadeiro que as garotas eram quem mas participação tinham, mas foi um projeto que me deixo muitíssimas coisas. Foi o detonador que me ajudou a decidir que o queria fazer era cantar, e foi na ultima etapa em onde realmente comecei a explodir na musica, a escrever ideias. Não tinha expectativa, simplesmente era o que sentia no momento

Light Up The World Tonight e Mente Mayor são músicas pertencentes a sua produção, nas que podemos escutar claramente intervenções a cargo de crianças. Em retrospectiva, que representam para você os menores, e que feição de sua infância gostou mais?

A epoca de minha infância que mais desfrutei foi precisamente de antes de começar a atuar em novelas. Tinha muitos amigos com os que perdi contato, mas que me deixaram momentos muito bonitos. Para mim era importante ter vozes de crianças em Light Up The World Tonight e Mente Mayor, porque era como uma busca por essa inocência, além de que dá um toque fresco às músicas.

A tematica de Apaga la Maquina centra-se na maneira na que a revolução tecnologica faz possível despertar toda classe de sentimentos. Tendo em conta sua constante interação com pessoas de todo mundo, que impacto tem para você um recurso como as redes sociais ?

A tecnologia é o espelho do que o ser humano tem na mente, a evolução do que tem. Até certo ponto, acho que estamos ficando mais frios. Obviamente há muitas coisas positivas, em meu caso poder me comunicar com pessoas que estão do outro lado do mundo me parece algo incrível. O mau é esse lado da frialdade, mas é uma posição pessoal, não acho que todos a compartilhem

Someday e Talvez destacam a necessidade de encontrar harmonia universal atraves da espiritualidade. Qual é seu ponto de referência espiritual? Acha que atingir esse estado harmonico é um processo que se cumpre em vida, ou que acontece depois de que a existência chega a seu fim?

Certas pessoas experimentam mais essa harmonia e essa alegria que outros seres humanos. Isso é uma realidade. Eu atravesei uma etapa em minha vida na que buscava me encontrar na meditação, mas aprendi que quando escolhe, volta parte da monotonia e se perde essa magia da espontaniedade. O que me ajuda agora é não escolher. Ler muitas coisas, trato de aprender tudo o que me rodeia
Ao não escolher me sinto mais tranqüilo. Quando escolhe, estas pondo esse escudo. Então se acho que é possível, não sei se em um nível máximo ou se em uma vida ou duas. Acredito na reencarnação, e obviamente acredito na energia

Muitos dos artistas que te inspiram são idolos do passado. Acha que os avanços com os que contam agora os produtores para recrear sons eletronicamente conseguem capturar acertadamente essa Sinfonia?

Sim e não. É dificil. Não acho que possa ser capturado completamente pelo simples fato de que já não estamos nessa epoca. Esses sons podem ser simulados, mas não à perfeição, porque já não usamos nem os mesmos aparelhos nem os mesmos metodos para produzir e compor musica como faziamos antes. Podemos tentar chegar perto a isto, mas tendo em conta que se combina com o presente

Somos fala sobre a responsabilidade dos seres humanos por constituir seu próprio destino. Acha que esta mensagem é compreendida pela sociedade, e que as gerações anteriores lhe dão a importância que merece?

Cada geração contribui com novas coisas. Esta geração não seria possível sem as contribuições das passadas, e assim sucessivamente. No pessoal, penso que nossa geração é a geração do relativo. Tudo é relativo. Somos a geração da internet, das aproximações, mas a sua vez uma geração à que lhe custa muito trabalho realizar seus sonhos

Que feições da fama e todo o que traz consigo, o de estar expostos no mundo do entretenimento, fazem com que os artistas percam contato com a realidade e vivam continuamente atados a um Mundo Irreal?

É um processo pelo qual passamos todas as pessoas publicas, não só os cantores. No momento em que te põem uma camera, muda. Queira ou não, é algo totalmente natural. Em meu caso trato de ser quem sou em todo momento, porque no final das contas, a imprensa é um meio que pode te abrir as portas e no momento seguinte te apontar uma arma. Tem que saber que é parte do jogo

The Movement foi uma proposta segunda a qual pretendias criar uma música em cada um dos paises escolhidos, resgatando a essência da cada cultura. O que foi conseguido deste propósito no produto final?

Consegui muitas coisas, acho que graças a isso tive a oportunidade de trabalhar com verdadeiro numero de produtores e de plasmar essas ideias. Trabalhei com produtores mexicanos, de repente com outros dos Estados Unidos, e pude plasmar um pouco da cada cabeça. Acho que no disco conseguiu-se capturar essa iniciativa

Que esperas transmitir com a capa de Somos, na qual vemos a Christopher Uckermann multiplicado em diferentes angulos?

Sempre me chamou muito a atenção o futurista, o dimensional, o espaço, os cosmos. E a capa é um mecanismo para plasmar todas essas caras de Christopher Uckermann, e essa evolução como pessoa

Recentemente criou uma petição para Iniciativa Mexico, na que se propunha um espaço de entretenimento que seria conhecido como Uck Skate Park, combinando elementos de musica e esporte. De que modo pensa contribuir com estas opções de recreação para a juventude?

É necessário contar com um apoio importante. Neste caso enviamos a iniciativa mas não obtivemos todo o apoio que esperávamos, mas que tudo por uma questão politica. Mas espero mais adiante poder levar a em frente essa e outras ideias

Tambien mencionou-se a intenção de desenvolver um filme sobre o terremoto na Cidade De Mexico na decada de 80, e suas devastadoras consequências. Qual é o estado desse projeto ?

É um projeto que de fato vai bastante bem, que por questões fora de nosso alcance imediato se suspendeu, e que tivemos que parar temporariamente. Não foi minha decisão, mas por agora é algo que ficou em pausa

Com qual dos discos que lançaram Anahi, Dulce Maria e Christian Chavez te identifica mais, e qual sente mas próximo a suas preferências ?

Minha opinião é que todos estão bastante bem. Escutei o disco de Anahi, que acho que é o que mais me chama a atenção, sobretudo pelos produtores com os que trabalho, mas me parece que todos fizeram muito bom trabalho e que vão por bom caminho. Parece-me que todos estão se atrevendo a propor

Afastar-se radicalmente de um som tão comercial como o do RBD, é uma indicação de que cada um pode conseguir mas a nível individual, ou simplesmente um passo no processo de evolução natural?

É conhecer a essência da cada pessoa. Obviamente existe uma evolução, mas também é uma maneira de mostrar o que sempre tivemos dentro e que por outras circunstâncias até momento nunca pudemos mostrar


Fonte: Desorden
Tradução: @mundo_ucker

Nenhum comentário:

Postar um comentário