sábado, 20 de novembro de 2010

Disco de Ex RBD, Christopher é produto da Sinestesia

Para seu primeiro álbum solo, Christopher Von Uckermann foi cercado por amarelo, vermelho e azul. O motivo? O cantor diz que ele é sinestésica, ou no seu caso, ouvir música quando você vê as cores.

LOS ANGELES (AP) - Para seu primeiro álbum solo, Christopher Von Uckermann foi cercado por amarelo, vermelho e azul. O motivo? O cantor diz que ele é sinestésica, ou no seu caso, ouvir música quando você vê as cores.

O resultado é uma fusão de gravação experimental da banda eletrônica, pop e grandes intitulado "Somos", que foi colocado à venda esta semana.

O ex-integrante do RBD diz que ele tinha sinestesia desde a infância, quando ele parou para folhear revistas em seu México natal e começou a ouvir cânticos conhecidos e estranhos.

"Eu não posso explicar. É engraçado. Existe algo que você sente e dizer: 'Ah, eu vejo as cores, sem música,''disse o intérprete, em uma entrevista recente com os estudos de AP, em Los Angeles." Ao longo do tempo Eu comecei a investigar por que isso estava acontecendo e apenas admitiu que estava em mim há anos cerca de quatro ou cinco. "

Aplicando esta condição para o seu álbum era um pouco colorida.

"O estudo colocou dizer uma bebida cor de laranja ou algo vermelho e pendurado para fora e que fez a música", diz a cantora de 24 anos.

Pegue o álbum foi um desafio do começo ao fim, acrescentou. Apresentado mais de 40 faixas, dos quais 11 foram selecionados. Destes, nove foram co-escritas por Von Uckermann, que estreou como compositor.

"Somos" também marca o início de Von Uckermann como co-produtor. A gravação, que levou mais de um ano e meio para ser concluída, tem a participação de músicos experientes como George Noriega, que já trabalhou com Shakira e Ricky Martin, o mixer Gustavo Celis, que já trabalhou com Beyoncé, Shakira e Marc Anthony; Kinky e vocalista Gil Cerezo.

"Eu experimentei um monte de sons", disse ele. "Você ouve isso e de repente há uma música que te leva a algo alegre, mais tranquilo, outro às vezes um pouco mais como uma banda grande, mas com a eletrônica, outros produtos eletrônicos, mas não tanto quanto um som '(Michael) Jacksone"Se você pode chamar."

Em outubro, após a gravação do vídeo de "Sinfoinia", o primeiro single, sofreu um revés em San Francisco, onde roubaram a maioria das fitas e filmadoras. No final, juntar o vídeo terminou com 20% de material para a esquerda.

Mas no geral, o intérprete disse que ele estava feliz de toda a experiência, especialmente para ter sido "o capitão de seu próprio navio", que poderia fazer com o mega grupo RBD.

"Aproveite RBD muito, mas em termos de gosto musical, não era o meu 100%", disse ele. "Agora eu tinha mais liberdade criativa ... eu poderia dar ao luxo de tomar meu tempo e escolher cada música e decidir onde eu queria ir, planejar, escrever."

Fonte: Msn Entreterimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário